Previsão do tempo aponta geada e chuva no fim de semana no RS; Há alerta de ventania

Segundo a previsão, o tempo fica instável no Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporal.

Áreas de instabilidade continuam sobre o Rio Grande do Sul neste fim de semana. Segundo a previsão, o tempo fica instável no Estado.

O sábado (6) começa gelado no Rio Grande do Sul. Há possibilidade de geada na Região Sul e na Campanha, segundo a previsão. Ao longo do dia, o frio segue intenso.

O dia será marcado por nebulosidade em grande parte do território gaúcho. O sol parece mais na Fronteira Oeste. Ao longo deste sábado, há possibilidade de chuva forte na Região Noroeste e Região Norte do Estado.

Em Santa Maria, o sábado fica marcado por muitas nuvens ao longo do dia, mínima de 6°C e máxima de 18°C. Em Planalto e Passo Fundo, o tempo fica instável e há risco de chuva forte, mínima de 6°C e máxima de 17°C.

Em Bagé, a previsão aponta geada e o tempo fica firme, mínima de 4°C e máxima de 17°C. Em Porto Alegre, o tempo fica nublado, mínima de 8°C e máxima de 17°C.

No domingo (7), o Rio Grande do Sul pode ter rajadas moderadas a fortes de até 60km/h, por causa da circulação de ventos associados ao sistema de alta pressão que atua no sul da Argentina.

A área de instabilidade segue atuando sobre o Estado. Há previsão de chuva e umidade para grande parte do Rio Grande do Sul.

Há possibilidade de temporais isolados no Estado ao longo deste domingo. Mas o tempo fica firme na Fronteira Oeste e na Campanha.