Previsão aponta nova frente fria e provocará chuva forte, com risco de temporal, no RS

Além do aumento da nebulosidade, a frente fria vai provocar chuva forte, com risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul.

Uma forte área de tempestade com muitos raios e grande potencial para granizo se formou sobre o Rio Grande do Sul no decorrer desta segunda-feira (15).

Nesta terça-feira (16), o dia começou com o tempo firme em várias áreas do Estado, com o sol na Região Sul e na Campanha.

Mas, segundo a Climatempo, o tempo volta a mudar no Rio Grande do Sul. Com a aproximação de uma nova frente fria, as áreas de instabilidade chegam ao Estado ao longo desta quarta-feira (17).

Além do aumento da nebulosidade, a frente fria vai provocar chuva forte, com risco de temporais isolados, como aconteceu nesta segunda no Rio Grande do Sul.

Conforme a Climatempo, a partir de quinta-feira (18), as rajadas de vento aumentam e podem chegar até 90 no Rio Grande do Sul, principalmente no Litoral gaúcho. O mar vai ficar bastante agitado.

Segundo a Climatempo, além de chuva, o frio intenso vai predominar no Rio Grande do Sul a partir de quinta. Com o avanço de uma massa de ar polar, o frio ganha mais força na madrugada de sexta-feira (19).