Presos brigadianos envolvidos em caso de jovem que morreu após abordagem em São Gabriel

O corpo do jovem foi encontrado na tarde desta sexta-feira em um açude em São Gabriel.

Foto: Arquivo pessoal

 

Foram presos preventivamente, na noite desta sexta-feira (19), os três brigadianos envolvidos na abordagem contra Gabriel Marques Cavalheiro, em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Ele desapareceu no dia 12 de agosto e teve o corpo encontrado nesta sexta. O cumprimento do mandado judicial foi feito após decisão da juíza Viviane de Freitas Pereira, da Auditoria Militar de Santa Maria.

Viviane entendeu existir materialidade dos delitos de abandono de pessoa que está sob seu cuidado, guarda ou vigilância e falsidade ideológica, por conta de indícios de alteração de documento público.

Os militares ficarão, a partir de agora, recolhidos e à disposição da Justiça. O trio já estava afastado das funções desde terça-feira (16). O nome dos brigadianos não foi divulgado.

A Brigada Militar divulgou uma nota oficial sobre o caso. “A Brigada Militar, ao longo de seus 184 anos, nunca deixou de ser transparente nos seus atos. Tão logo as investigações sejam concluídas, as informações serão trazidas a público”, disse.

“Em caso de comprovação do envolvimento dos militares, todas as medidas de responsabilização serão adotadas, sempre resguardando o direito à ampla defesa e ao contraditório”, finalizou a nota.