Prefeitura de Canoas pede doações para atingidos pelo temporal

Saiba como ajudar e onde entregar o auxílio pelas famílias atingidas pelo temporal de segunda-feira.

Compartilhe:
Poste caído durante o temporal de segunda-feira, em Canoas. Foto: Alan Cardoso / Prefeitura de Canoas

A Prefeitura de Canoas está pedindo doações para auxiliar a população atingida pelo forte temporal da segunda-feira (15). Muitas famílias tiveram perdas de móveis, de roupas. Para piorar a situação, uma forte onda de frio deve atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje.

A preferência é para cobertores e roupas quentes, de uso no inverno. No entanto, outros itens e mantimentos básicos são bem-vindos: tais como roupas de cama, alimentos e água mineral.

As doações devem ser centralizadas no Colégio São Paulo, localizado na Rua Lajeado, número 1300, no Bairro Niterói, onde está sendo realizada a Acolhida do Bem. Por conta da necessidade de atendimento aos atingidos, o local irá receber as entregas 24 horas por dia.

Quase 30 mil consumidores seguem sem luz

Não bastassem os estragos nas residências, quase 29 mil unidades consumidoras ainda aguardam pela retomada no fornecimento de energia elétrica. A estimativa é que cerca de 90 mil pessoas ainda estejam às escuras quase três dias depois da tempestade.

O motivo da demora é a necessidade de reconstrução completa em vários trechos da rede de energia por parte da RGE. A infraestrutura foi muito danificada pela queda de árvores e objetos lançados sobre a rede, ocasionando, inclusive, danos em postes de concreto.

A Prefeitura de Canoas diz que vem cobrando a normalização do fornecimento pela concessionária. A RGE, por sua vez, diz que mais 500 funcionários atuando em Canoas para recuperar a rede danificada.

Como medida de segurança, a RGE alerta que consertos só devem ser feitos por profissionais da empresa e que não haja contato com fios rompidos ou quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

Canais de atendimento da RGE

  • SMS: Enviar mensagem com o código que consta na conta de energia elétrica para o número 27350.
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia
  • Call Center: 0800 970 0900
  • WhatsApp: (51) 9 99550002

Reclamações para a ANEEL (Agencia Nacional de Energia Eletrica)

  • Fone: 167
  • Ouvidoria: 08007270167
  • App: ANEEL Consumidor
  • Site: gov.br/aneel

Compartilhe: