Porto Alegre libera quarta dose de vacina para pessoas com 33 anos ou mais

Compartilhe:

A Prefeitura de Porto Alegre vai ampliar o público apto à segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19. A vacina estará disponível para indivíduos com 33 anos ou mais a partir desta segunda-feira (15).

Por conta do grande número de pessoas, é necessário realizar escalonamento. A abertura para mais faixas etárias dependerá da quantidade em estoque. Ainda nesta semana deve ocorrer a liberação da segunda dose de reforço para pessoas com comorbidades entre 18 e 32 anos.

A quarta dose estará disponível para todas as pessoas a partir de 33 anos vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas as doses da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da dose aplicada anteriormente.

Vacinação em crianças

A vacinação para crianças a partir de três anos irá ocorrer em 20 unidades de saúde, sendo oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, IAPI, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza) e Lindoia Shopping (até as 16h). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

Vacinação em dultos

A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 33 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 35 unidades de saúde – nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Vacina da gripe

Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.


Compartilhe: