Ouça no Meio-Dia: a morte em acidente de candidato a Deputado Federal e mais notícias da manhã

Confira as principais notícias da manhã desta quarta-feira, 24 de agosto de 2022, no podcast Meio-Dia.

Compartilhe:

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

O candidato a deputado federal Antônio Claudemir Weck, de 58 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira. O fato ocorreu na BR-116, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu quatro veículos nas proximidades da ponte sobre o Rio dos Sinos. Weck voltava para Novo Hamburgo após compromisso de campanha em Canoas quando a caminhonete em que estava foi atingida por um pneu que havia se soltado de um ônibus de turismo. Momentos antes, um outro pneu havia se soltado do coletivo e atingido dois carros. Weck perdeu o controle do veículo, saiu da rodovia e acabou capotando no estacionamento de uma casa noturna localizada às margens da estrada. A caminhonete ficou completamente destruída. Na manhã desta quarta-feira, foi divulgada uma nota no perfil oficial de Weck prestando solidariedade à família. Weck era advogado e atuava no Vale dos Sinos. Ele era candidato pelo PSC.

A cabeça de um homem foi encontrada nesta quarta-feira na Rua Cruzeiro do Sul, bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ela teria sido jogada de um veículo na calçada no início da manhã. Em seguida, ela foi encontrada por um catador de lixo, que acionou as autoridades. A identidade da vítima ainda é desconhecida. Há relatos da ocorrência de um tiroteio na região na noite anterior, mas ainda não se pode relacionar os dois casos. A investigação busca casos de desaparecidos para poder chegar a identidade do homem.

Um homem de 28 anos foi preso nesta terça-feira acusado de maus-tratos contra a avó, uma idosa de 81 anos. O caso ocorreu em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Polícia teve acesso ao caso através de uma denúncia anônima. Quando chegaram na residência, no bairro Promorar, as autoridades encontraram a idosa em uma situação degradante de abandono. O neto foi localizado e encaminhado para uma casa prisional. A idosa foi levada para atendimento na UPA de Viamão e recebeu acolhimento de equipes da Polícia Civil e das secretarias de saúde e assistência social do município.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, o IPCA-15, apresentou deflação de -0,73% em agosto, contra 0,13% em julho. Foi a menor taxa da série histórica, iniciada em novembro de 1991. No ano, o IPCA-15 acumula alta de 5,02% e, em 12 meses, de 9,60%, abaixo dos 11,39% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em agosto de 2021, a taxa foi de 0,89%. O resultado deste mês de agosto foi puxado para baixo sobretudo pelo grupo dos Transportes, que caiu -5,24%. Comunicação e Habitação também tiveram variação negativa. Já os outros seis grupos pesquisados pelo IBGE tiveram inflação positiva. O IPCA-15 é considerado a prévia da inflação oficial do país.

A previsão do tempo aponta um tempo dividido em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Existe a possibilidade de pancadas de chuva no Estado. A quarta-feira começou fria, mas ao longo do dia a temperatura sobe em vários pontos do território gaúcho. O calor será o destaque na Região Central e na Região Noroeste. Em Porto Alegre e Esteio, a máxima será de 25°C. Em Santa Maria e em Uruguaiana, 26ºC. Mesmo com as temperaturas um pouco mais elevadas, o sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Porém, uma área de instabilidade provoca períodos de nebulosidade ainda maiores em algumas áreas do Estado. Existe a possibilidade de pancadas isoladas de chuva na Região Sul, Campanha, Fronteira Oeste e Região Central.


Compartilhe: