PF investiga quadrilha que cometia assaltos a comércios e residências na região metropolitana de Porto Alegre

A investigação teve início a partir de um assalto à residência de um policial federal, no município de Viamão.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2), uma operação contra uma quadrilha que agia em municípios da região metropolitana de Porto Alegre. O grupo era responsável pelos crimes de assalto a estabelecimentos comerciais e residências.

Policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Porto Alegre. Além dos mandados, dois veículos foram apreendidos na ação.

A investigação teve início a partir de um assalto à residência de um policial federal, no município de Viamão, em 28 de maio, em que o armamento institucional do servidor e munições foram roubados. Pelos itens serem do patrimônio da União, a investigação coube à Polícia Federal. A arma foi recuperada dois dias depois da ocorrência, em Porto Alegre.

No decorrer das investigações, a Polícia Federal apurou que o grupo agia em estabelecimentos comerciais e em residências com o objetivo de subtrair valores em espécie e equipamentos eletrônicos. Há comprovação da prática dos crimes nos municípios de Viamão e Santo Antônio da Patrulha.

Alguns dos suspeitos já responderam por crimes dessa natureza e um dos investigados atuava mesmo estando recolhido ao sistema penitenciário, segundo a PF.

Foto: Polícia Federal / Divulgação