Orquestra Sinfônica de Longueuil, de Quebec, estreia em Porto Alegre

A orquestra apresentará em Porto Alegre o programa Stradivarius em Viena, que propõe uma fabulosa viagem musical à capital da Áustria.

Como parte da programação dos seus 25 anos de aniversário, o Teatro do Sesi traz a Porto Alegre, pela primeira vez, a Orquestra Sinfônica de Longueuil, de Quebec.

A apresentação acontece no dia 14 de agosto, às 19h, com regência do renomado músico canadense Alexandre da Costa, que também integrará o concerto como violinista, e terá participação especial do multipremiado pianista Jean-Philippe Sylvestre e da aclamada soprano Sharon Azrieli.

A orquestra apresentará em Porto Alegre o programa Stradivarius em Viena, que propõe uma fabulosa viagem musical à capital da Áustria, convidando o público a celebrar e desfrutar da magia dos grandes bailes vienenses.

Combinando tradição e elegância, o repertório é composto por obras imortais de Johan Strauss II, como Danúbio Azul e Valsa do Imperador, sem esquecer a Polka Tritsch-Tratsch.

A noite ainda inclui a interpretação do Concerto para Piano e Orquestra, de Mozart; A Viúva Alegre, de Lehár; além de composições de Korngold, Kreisler, Legrand e Stafylakis.

Na turnê pela América do Sul, a orquestra, formada originalmente por 52 músicos profissionais, tem viajado com um número menor de integrantes, mantendo toda sua versatilidade e qualidade com 38 instrumentistas no palco.

Os ingressos para o concerto podem ser adquiridos na plataforma Sympla, com preços que variam entre R$ 35 e R$ 140.

No dia da apresentação, também haverá venda na bilheteria do Teatro do Sesi, que fica localizado na Avenida Assis Brasil, 8787, bairro Sarandi, a partir das 17h.

Foto: Divulgação