Obras do Dmae no Quadrilátero Central alteram o trânsito em Porto Alegre no final de semana

A programação pode ser alterada por motivos técnicos ou climáticos

Obras do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), em Porto Alegre, vão afetar o trânsito na região central da cidade no final de semana. Serão implantadas duas travessias na rede, na esquina da rua Dr. Flores com a General Vitorino, como parte das obras de substituição de redes no Quadrilátero Central.

Para a execução dos trabalhos, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) vai bloquear o cruzamento no local neste sábado (27) e no domingo (28). Os agentes da empresa estarão no local para orientar a população. Será permitido acesso ao local para comerciantes da região para carga e descarga de mercadorias.

Para o motorista que trafegar pela avenida Senador Salgado Filho será proibido descer a Dr. Flores. Já para quem vem pela avenida Alberto Bins, não será possível subir a Dr. Flores e se dirigir até a Salgado Filho. O motorista que se deslocar pela Alberto Bins pode acessar a Salgado Filho pela rua Cel. Vicente. Além disso, as ruas Mal.Floriano e Vigário José Inácio serão liberadas para o trânsito de veículos.

Segundo a prefeitura, as alterações serão monitoradas continuamente e alterações serão informadas nos canais oficiais da prefeitura. A programação pode ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Obras no quadrilátero

Esse serviço faz parte da frente de obra que está em andamento desde julho, na rua General Vitorino, entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Dr. Flores. A intervenção compõe o setor 6 da obra, que contempla 235 metros de rede de água

As vias estão recebendo novas redes de polietileno de alta densidade, que substituirão as atuais tubulações de ferro fundido. Segundo a prefeitura, as obras têm investimento de R$ 2,8 milhões, com recursos próprios do município, e contemplarão cerca de 25 mil moradores do Centro Histórico. A troca da rede de água é executada em paralelo à revitalização da rua dos Andradas e do Quadrilátero Central.