Memorial do Judiciário abre inscrições para casamento coletivo em Porto Alegre

Desde 2010, a iniciativa já uniu 361 casais em cerimônia civil

Já estão abertas as inscrições para a 20ª edição do Casamento Coletivo, em Porto Alegre. A ação é voltada para a população vulnerável economicamente e residentes na Capital e, desde 2010, já uniu 361 casais em cerimônia civil. O período para realizar a inscrição, que é gratuita, acaba no dia 9 de setembro ou quando forem preenchidas as 30 vagas disponíveis. São duas as exigências para participar: que o casal resida na Capital gaúcha e que não tenha condições de arcar com as despesas do casamento civil.

O Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul é quem promove a iniciativa em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e com o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da 1ª Zona de Porto Alegre. Para deixar a cerimônia ainda mais emocionante, o Memorial realiza fotografias dos casais e seus convidados, distribui buquês de flores que a própria equipe do Memorial confecciona e também faz uma apresentação musical.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no Memorial, localizado na Praça Marechal Deodoro, 55, térreo do Palácio da Justiça, das 13h às 18h. Os documentos necessários são a carteira de identidade ou certidão de nascimento; certidão de casamento anterior (se houver); certidão de óbito (se viúvo); e comprovante de residência (ou declaração de residência em Porto Alegre). As certidões devem ter sido emitidas em cartórios do Rio Grande do Sul.

A cerimônia do 20º Casamento Coletivo está marcada para 20 de outubro, uma quinta-feira, às 16h, na Galeria dos Casamentos do Palácio da Justiça. Para outras informações: telefone (51) 32107176 e e-mail: [email protected].