Mais de 50 mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul após temporal

O balanço foi divulgado pela empresa na manhã desta quinta-feira (15), mais de 60 horas depois da tempestade.

Ao menos 55 mil clientes da RGE (Rio Grande Energia) seguem sem fornecimento de energia elétrica após o temporal da noite de segunda-feira (15). O balanço foi divulgado pela empresa na manhã desta quinta-feira (18), mais de 60 horas depois da tempestade.

Conforme a RGE, que é uma subsidiária do Grupo CPFL, “a tempestade provocou danos na rede de distribuição de energia elétrica e necessidade de reconstrução completa em vários trechos”. Canoas é a cidade mais atingida e concentra a grande maioria das demandas por reinstalação da rede elétrica.

A empresa diz que está com equipes nas ruas, mas que não tem como prever quando o serviço será totalmente restabelecido.

As rajadas, que chegaram aos 120 quilômetros por hora na Base Aérea de Canoas, derrubaram ou quebraram postes de madeira e, também, estruturas de concreto. Além disso, objetos como telhas, galhos de árvores e até móveis foram arremessados contra a fiação durante o vendaval.

A CEEE Equatorial registra “casos pontuais” de corte de energia elétrica em pontos do Litoral Norte. Equipes trabalham para restabelecer o fornecimento de energia após o temporal da segunda-feira. No restante da área de concessão, os serviços já operam em normalidade, segundo a empresa.

Atendimento da RGE

  • SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • Site: https://www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800-970-0900

Atendimento da CEEE

Os clientes poderão registrar ocorrência nos seguintes canais de comunicação:

  • Whatsapp Clara: (51) 3382-5500 (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
  • SMS: 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura);
  • Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/
  • Telefone: 0800 721 2333.