Localizado corpo de homem que tinha desaparecido após temporal em Porto Alegre

Vítima estava desaparecida desde a noite de ontem, quando foi arrastado pela força da água do arroio Moinho, após o temporal que atingiu Porto Alegre.

Foi localizado, na manhã desta terça-feira (16), o corpo do homem que foi arrastado pelas águas do arroio Moinho, no bairro São José, na zona leste de Porto Alegre. Ele estava desaparecido desde a noite de ontem, quando foi arrastado pela força da água enquanto prestava apoio aos vizinhos na rua Cavalo Criolo, bairro Agronomia.

Daner Hernandez Silva tinha 45 anos. As buscas o identificaram sem vida próximo ao Anfiteatro Por-do-sol.

A informação foi confirmada pelo prefeito Sebastião Melo (MDB). “Com profunda tristeza fui informado do falecimento do morador desaparecido após atuar no salvamento de outras pessoas no temporal. O corpo foi localizado perto do Anfiteatro Por-do-sol. A equipe da Fasc está na companhia da família para prestar todo o suporte necessário”, afirmou o prefeito, via Twitter.

Buscas ao homem se concentraram, desde a noite de ontem, na extensão do arroio Moinhos e no arroio Dilúvio. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar estavam mobilizadas nas buscas.

Estragos em Porto Alegre

De acordo com o relatório parcial da Defesa Civil, foram registrados um desabamento de residência na rua da Represa e oito destelhamentos. Os bairros mais atingidos foram Restinga, Santa Tereza, Chácara das Pedras, Arquipélago, Agronomia, Santo Antônio e Partenon. Na região da Ilhas, famílias receberam lonas para telhados danificados.