Juventude empata com o Botafogo e segue sequência sem vitória no returno no Brasileirão

O Juventude segue na lanterna do Campeonato Brasileiro 2022, com 17 pontos.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

 

O Juventude segue com o seu ritmo de fracassar no estádio Alfredo Jaconi. Neste domingo (21), o time alviverde empatou com o Botafogo em 2 a 2, após ficar na frente do placar duas vez.

Com o resultado, o Juventude segue sua sequência sem vitória no returno do Campeonato Brasileiro 2022, o time está na lanterda com 17 pontos.

O Juventude começou a partida tentando controlar o time carioca com várias faltas. Aos 8 minutos de partida, o time gaúcho abriu o placar. Bruno Nazário avançou livre e cruzou para o meio e antes que Pitta conseguisse a finalização, veio o corte parcial de Adryelson. Mas a sobra ficou para o centroavante, que finalizou sem chances para o goleiro adversário, 1 a 0.

Após o gol, o Botofago foi pra cima e criou boas oportunidades para empatar. Mas a defesa do Juventude conseguiu segurar até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais equilibrado. Porém, o Botafogo foi mais obejtivo e empatou o jogo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Jeffinho fez ótima jogada pela esquerda e rolou para o meio, onde Júnior Santos mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

A torcida do Juventude mal teve tempo para lamentar o gol sofrido. Aos 19 minutos da segunda etapa, Pitta recebeu pela esquerda de ataque, ganhou a disputa de Adryelson e finalizou, fazendo 2 a 1.

Aos 26 minutos, o Botafogo deixou tudo igual novamente. Gabriel Pires recebeu livre na entrada da área e chutou forte para fazer o segundo gol do time carioca, 2 a 2.

O Juventude quase tomou a virada, mas conseguiu segurar o empate. Nos acréscimos, o time alviverde até tentou fazer o terceiro, mas faltou qualidade.

Na próxima rodada, o Juventude vai enfrentar o Inter, no Beira-Rio.