Juventude perde para o América Mineiro e segue na lanterna do Brasileirão

Ao deixarem o campo,  jogadores do Juventude ouviram cânticos de protesto da torcida.

A situação do Juventude está cada vez mais complicada no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (6), no estádio Alfredo Jaconi, o time Alviverde perdeu para o América Mineiro por 1 a 0.

Com o resultado, o Juventude segue na lanterna (com 16 pontos ganhos). Na próxima rodada, no sábado (13), o adversário será o Cuiabá, às 20h30min, fora de casa.

No jogo deste sábado, o Juventude voltou a errar bastante o último passe no ataque. O time do técnico Umberto Louzer começou pressionando o América Mineiro.

Antes dos dois minutos de jogo, o Juventude quase abriu o placar. Rodrigo Soares cruzou da direita e Vitor Gabriel finalizou em cima da defesa. No rebote, Oscar Ruiz chutou e a bola acertou a trave de Matheus Cavichioli.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, o América Mineiro abriu o placar no Alfredo Jaconi. Em um contra-ataque rápido, Lucas Kal arriscou da meia esquerda, o goleiro Pegorari espalmou parcialmente e Pedrinho, livre, finalizou para as redes, 1 a 0.

Após o gol, o time do técnico Vagner Mancini fechou a casinha. Já o Juventude voltou a pressionar o adversário, mas além de calma, faltou qualidade no ataque para conseguir o empate.

No segundo tempo, conforme o tempo foi passando, o Juventude encontrava mais dificuldades e a ansiedade passou a pesar (às vezes a bola parecia que estava queimando). E assim o América Mineiro garantiu a vitória.

Ao deixarem o campo,  jogadores do Juventude ouviram cânticos de protesto da torcida.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude