Em jogo ruim, Juventude mantém o nível e perde para o Cuiabá

Na Arena Pantanal, Juventude e Cuiabá fizeram uma jogo muito ruim, de baixa qualidade.

Juventude continua com sua rotina de derrota no Brasileirão. Na noite deste sábado (13), o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá.

Na Arena Pantanal, Juventude e Cuiabá fizeram uma jogo muito ruim, de baixa qualidade. Após uma semana de treino, a equipe do técnico Umberto Louzer manteve o nível, de péssima atuação, e não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro 2022.

Nos primeiros minutos da primeira etapa, Juventude chegou mais no ataque. Mas com os jogadores afobados na hora de finalizar, os lances do time gaúcho não levaram perigo.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Cuiabá fez o gol da vitória. Valdivia recebeu pelo lado esquerdo e cruzou a bola para área. Daniel Guedes ganhou de Moraes na bola aérea e desviou para o meio da área, onde André, em cima da linha, só empurrou para as redes, 1 a 0.

Aos 37, um lance polêmico. Bruno Nazário foi lançado pelo lado esquerdo da área e, quase na linha de fundo, foi tocado por Joaquim. O árbitro não marcou o pênalti, mas o VAR recomendou a revisão. Mas, após a avaliação, o árbitro manteve a decisão de campo.

Segundo tempo 

No segundo tempo, o Juventude teve mais posse de bola. O Cuiabá recuou bastante e deixou time gaúcho ficar com a bola. Assim o jogo ficou morno.

O Juventude não teve qualidade nem coragem para chutar ao gol. Em alguns momentos, a “bola marcava” os jogadores do time gaúcho.

E o segundo tempo foi assim: donos dos dois piores ataques da competição, Cuiabá e Juventude tinham muitas dificuldades para criar. Mesmo assim o Cuiabá conseguiu uma vitória importante no Brasileirão.

Com o resultado, o Juventude segue firme na lanterna (16 pontos na tabela). A próxima partida do time gaúcho será no domingo (21), às 11h, contra o Botafogo, no Estádio Alfredo Jaconi.