4 jogadores gaúchos que já atuaram em times de São Paulo

O Rio Grande de Sul é um dos grandes berços do futebol nacional, de modo que não é surpreendente que alguns dos maiores jogadores de todos os tempos sejam gaúchos.

Com competência e talento, esses atletas conquistaram seu espaço em diferentes times. Nesse texto eu vou falar um pouco sobre alguns jogadores gaúchos que já atuaram em times de São Paulo. Seja jogando pelo Corinthians, Palmeiras ou São Paulo, esses atletas deixaram sua marca no estado paulista.

4 jogadores gaúchos que jogaram em times de São Paulo

1 – Jandrei

Goleiro atual do spfc (grande parceiro do site sportsbet.io, onde o jogador é um dos mais comentados), Jandrei é talvez o principal nome gaúcho atual no time tricolor.

Quando lembramos que uma das maiores estrelas do futebol nacional é Rogério Ceni, antigo goleiro do São Paulo, podemos perceber que Jandrei tem altas expectativas em seus ombros.

Assim como a maioria de seus conterrâneos, ele teve passagens por times gaúchos antes de se juntar ao São Paulo, incluindo o Internacional e o Novo Hamburgo.

2 – Lucas Gaúcho

Nascido no município de Esteio, Lucas Gaúcho atualmente joga pelo Operário Ferroviário, um time paranaense.

Sua história no futebol começou no Internacional, onde atuou durante os seus primeiros anos de carreira, mas foi no São Paulo que ele teve maior destaque.

Lucas Gaúcho defendeu a camisa tricolor entre 2010 e 2011, chegando até mesmo a ser emprestado para o São Bernardo Futebol Clube durante a sua estadia no São Paulo.

Ele também jogou pelo Portuguesa e em uma série de clubes internacionais.

3 – Carlos Miguel

O jogador mais antigo dessa lista, Carlos Miguel teve seu início no Grêmio, em 1992. Foi somente em 1998 que ele chegou ao São Paulo, onde deixou uma marca que perdura até os dias de hoje.

Atuando pelo tricolor em 187 jogos, Carlos Miguel marcou 18 gols. Ele abandonou o São Paulo em 2001, voltando para os times gaúchos até próximo da sua aposentadoria.

Carlos Miguel teve também uma passagem pela seleção brasileira, demonstrando o seu talento. Atualmente ele trabalha como comentarista esportivo.

4 – Róger Guedes

Natural de Ibirubá, Róger Guedes é o atual ponta-esquerda do Corinthians. Antes do time paulista, ele defendeu o Criciúma e o Palmeiras, entre 2014 e 2018.

No Corinthians, Róger é o responsável por 17 gols em 59 jogos, o que são números impressionantes. Róger teve seu início nas categorias de base do Grêmio e desde então já recebeu alguns títulos impressionantes, como Revelação do Campeonato Catarinense em 2016, melhor jogador da Copa da China em 2020 e Melhor Jogador do Campeonato Brasileiro em 2021.

Outros jogadores gaúchos importantes que já atuaram por times de São Paulo incluem Cássio Ramos e Edenílson (Corinthians), Paulo Baier e Paulo Turra (Palmeiras) e Rômulo Souza Orestes Caldeira (Santo André).

E aí, existe algum jogador gaúcho que já defendeu times de São Paulo e eu esqueci de mencionar? Talentos futebolísticos gaúchos surgem o tempo inteiro, o que significa que a tendência é que esse tipo de lista continue se expandindo.

E ainda bem! No fim das contas, as emoções do futebol não seriam nada se não fossem os seus talentos.