Imbé fará mutirão de castração de cães e gatos

Segundo a Prefeitura de Imbé, a ação irá castrar e microchipar aproximadamente 200 fêmeas de cães e gatos.

O Depan (Departamento de Proteção Animal) realizará um mutirão de castração de animais nos dias 3 e 17 de setembro em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo a Prefeitura de Imbé, a ação irá castrar e microchipar aproximadamente 200 fêmeas de cães e gatos em situação de rua, semi-domiciliados e comunitários, além de animais de protetores independentes e de famílias reconhecidamente em situação de vulnerabilidade.

A equipe do Depan ficará à disposição na clínica veterinária, onde o procedimento será realizado, para receber os tutores e seus animais. Para os animais em situação de rua, comunitários e semi-domiciliados, o transporte será feito por veículos da Semmapa (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura) e da própria clínica.

“A realização do mutirão é possível pois Imbé foi contemplado por um programa do Governo do Estado. A ação também conta com a parceria da clínica veterinária conveniada”, disse a prefeitura.

“A castração não somente evita ninhadas indesejadas, mas também se torna uma questão de saúde, já que castrando o seu animal você está prolongando a vida dele, e proporcionando um maior bem-estar durante este período”, explicou a diretora do Depan, Giovana Ghidini.

Mais informações sobre o mutirão de castração de animais podem ser obtidas através do telefone (51) 3627-8556 ou pelo e-mail [email protected].

castração gato cachorro
Foto: Ivan de Andrade/Prefeitura de Imbé