Homem é morto e cinco ficam feridos após ataque a tiros em Alvorada

Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros ocorrido na manhã desta segunda-feira (29), em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 5h20 da manhã, em frente a uma casa noturna localizada na avenida Getúlio Vargas, no bairro Bela Vista.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito da autoria do crime é uma pessoa que havia pedido para tirar foto com um MC que, momentos antes, havia se apresentado na casa noturna. O cantor estava acompanhado de outras três mulheres em um Ford Ka, de cor branca, de transporte de passageiros por aplicativo.

O suspeito realizou disparos no momento em que o MC entrava no carro. Porém, os tiros acabaram atingindo um homem que comprava um cachorro-quente perto da casa noturna. A vítima veio a óbito no local. Os disparos também atingiram outro veículo que estava na rua.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi foi identificada como Brian Anderson Servian Ibanez, 23 anos. A polícia afirma que ele não era o alvo dos criminosos.

Entre os feridos, uma pessoa está em estado grave e foi encaminhada ao HCR (Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre). Até o momento ninguém foi preso e a motivação é desconhecida. O autor dos disparos entrou em um veículo e fugiu em direção a Viamão.

A apuração do crime está a cargo da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Alvorada.