Homem é morto com disparo de arma de fogo no Centro de Porto Alegre

Indivíduo teria cometido um assalto pouco antes de morrer baleado. Polícia investiga circunstâncias.

Um homem morreu por disparo de arma de fogo na noite de sexta-feira (12) no Centro Histórico de Porto Alegre. O indivíduo que morreu teria cometido um assalto contra dois pedestres logo antes de ser baleado.

Conforme a Brigada Militar, dois homens estariam cometendo assaltos contra pedestres nas ruas Doutor Flores e Andradas por volta das 23h30 da noite. O local tem baixo movimento neste horário.

Os ladrões teriam ameçado duas pessoas com um objeto que, segundo as vítimas, era similar a uma faca. Dois celulares foram roubados. Um homem, que aparentava ter 50 anos, questionou as vítimas e, logo em seguida, perseguiu os criminosos.

Um disparo de arma de fogo foi realizado e atingiu um dos ladrões, que morreu na esquina das ruas Vigário José Inácio e General Vitorino. A Brigada Militar foi acionada e isolou o local para a realização de perícia.

O autor do disparo de arma de fogo deixou o local e não foi identificado. As vítima do assalto foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência. Um dos celulares roubados foi recuperado junto do corpo do ladrão que morreu baleado. O outro aparelho teria ficado com o segundo ladrão, que conseguiu fugir. O caso será investigado pela Polícia Civil.