Homem é morto a tiros dentro de hospital em Garibaldi

Alvo dos disparos estava internado em UTI do Hospital São Pedro, em Garibaldi. Autor do crime conseguiu fugir.

Um homem foi morto com disparos de arma de fogo dentro de um hospital em Garibaldi, na Serra gaúcha. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15), após o homem que foi morto ter sido alvo de outra tentativa de assassinato horas antes.

Segundo a Brigada Militar, o atirador invadiu o Hospital São Pedro, de Garibaldi, por volta das 3h45 da manhã. Ele ingressou no hospital por um acesso restrito aos funcionários, na rua Heitor Mazzini, e caminhou por alas do hospital até chegar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde Rodrigo da Silva, 26 anos, estava.

Ao localizar o alvo, o autor do crime fez uma série de disparos. Silva, que estava em estado de saúde grave, não resistiu aos novos ferimentos e morreu. O atirador conseguiu fugir do prédio e não foi encontrado.

Segundo a Polícia Civil, o alvo dos disparos tinha antecedentes policias. Ele havia sido baleado no peito na madrugada de domingo (14) na rua Antônio Gregoletto, bairro Vale dos Pinheiros. Socorrido, passou por cirurgia e estava intubado em estado de saúde considerado gravíssimo.

O local onde ocorreu o crime foi isolado para a realização de perícia. Imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo avaliadas na busca de identificar o atirador. A motivação do crime ainda está sendo apurada.