Homem está desaparecido após temporal em Porto Alegre

Um homem está desaparecido após a passagem do temporal com chuva intensa e granizo que atingiu em Porto Alegre na noite desta segunda-feira (15). Ele estava na rua da Represa, no bairro São José, na zona leste de Porto Alegre, quando teria sido arrastado pela enxurrada.

As buscas pela vítima, que tem 45 anos, estão sendo conduzidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Porto Alegre. Ele estaria ajudando moradores a deixarem suas casas durante a tempestade quando foi arrastado pela correnteza do arroio Moinho.

Conforme a Prefeitura da Capital, as buscas ao morador desaparecido prosseguem na extensão do arroio Moinho e no Dilúvio. A família foi acolhida por parentes. A Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania) também monitora também a ocorrência.

Temporal em Porto Alegre

Até as 21h30, a Defesa Civil de Porto Alegre registrou cinco chamados de ocorrências, sendo um no Hospital Vila Nova, UPA Lomba do Pinheiro e uma casa na rua Correia Lima. Dois rolos de lona foram entregues na subprefeitura da Ilha.

Equipes de manejo arbóreo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão desobstruindo vias. Há registro de uma árvore caída na avenida Edgar Pires de Castro, na altura do número 2594.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) registrou a interrupção de duas estações por falta de energia, mas que já retomaram a operação.

Em caso de emergência, os moradores devem ligar para 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).