"Não pretendo ficar no Grêmio se sentir que não estou contribuindo", diz Geromel ao oficializar a renovação de contrato

Geromel foi anunciado pelo Grêmio em dezembro de 2013. Desde lá, são dez temporadas pelo tricolor gaúcho com 364 jogos.

Grêmio oficializou, nesta segunda-feira (1), a renovação de contrato do zagueiro Pedro Geromel até o final de 2023.

Durante a entrevista coletiva, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e o vice-presidente de Futebol, Denis Abrahão, entregaram uma camisa personalizada ao zagueiro. “Estamos diante de um dos maiores zagueiros da história do Grêmio”, ressaltou Romildo.

Geromel teve seu contrato renovado automaticamente no último dia 26, na partida contra a Chapecoense, em Chapecó.

Ao entrar em campo, o atleta atingiu 60% de participação nos jogos do Grêmio na temporada e ativou a cláusula de renovação automática que havia em seu contrato.

Na entrevista, o jogador destacou que já atuou 30 jogos seguidos com a camisa do Grêmio e que seu único pensamento é levar o time de volta á elite do futebol brasileiro.

Ele falou também sobre sua capacidade de seguir atuando em alto nível mesmo com 36 anos. “Chego cedo, faço os trabalhos preventivos, me preparo e me cuido há muitos anos. Sempre tive uma vida regrada. Isso ajuda no alto rendimento e na durabilidade da carreira”, disse.

“Se eu estiver atuando como hoje não penso em parar. Não pretendo ficar no Grêmio se sentir que não estou contribuindo. Se eu não conseguir entregar um alto nível, eu vou parar”, completou o zagueiro.

Geromel foi anunciado pelo Grêmio em dezembro de 2013. Desde lá, são dez temporadas pelo tricolor gaúcho com 364 jogos. Com a camisa do Grêmio, ele marcou 14 gols.

Com o Grêmio, ele conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, cinco Estaduais e duas Recopa Gaúcha.

“Até meus 30 anos eu nunca tinha conquistado um título. Conquistar títulos pelo clube, jogar uma Copa do Mundo, tudo isso quem me proporcionou foi o Grêmio. Com certeza tomei a decisão certa ao vir para cá”, ressaltou Geromel.

“Graças ao Grêmio, fui convocado para a Seleção Brasileira, disputei uma copa do mundo e ganhei competições”, lembrou.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio