Governo do RS atende pedido de cedência de outorga do aeroporto para Caxias do Sul

Atualmente, o Executivo caxiense tem um custo anual de cerca de R$ 1 milhão na operação do Aeroporto Hugo Cantergiani.

A Prefeitura de Caxias do Sul comunicou que o Governo do Rio Grande do Sul atendeu o pedido de cedência de outorga do aeroporto para o município.

“A Secretaria Estadual de Logística e Transportes comunicou oficialmente à Prefeitura de Caxias que concorda com a transferência da outorga do Aeroporto Hugo Cantergiani ao município”, disse.

O secretário Municipal de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva, explica que agora o executivo precisa reunir documentos para serem enviados à Anac (Agência Nacional de Aviação).

Conforme a prefeitura, também serão analisados os contratos vigentes do aeroporto, porque quando da transferência da outorga, os prestadores de serviços também passarão para o município.

“Ficamos muito felizes com o retorno do Estado. Agora temos uma etapa a cumprir referente a documentação. É importante ressaltar que temos a concordância do Estado, mas a decisão final é da Anac”, destacou Silva.

Atualmente, o Executivo caxiense tem um custo anual de cerca de R$ 1 milhão na operação do Aeroporto Hugo Cantergiani, enquanto toda a receita do aeroporto fica com o Estado.

“Por essa razão, a Prefeitura pediu ao Estado que a outorga passe para Caxias”, ressaltou a prefeitura.

Imagem do Aeroporto Hugo Cantergiani. Foto: Andréia Copini/Prefeitura de Caxias do Sul