Frente fria irá mudar o tempo no RS; Há risco de temporal e ventania

Uma nova frente fria está se aproximando do Rio Grande do Sul. Ela vai mudar o tempo no Estado, provocando chuva, vento, temporal e frio. 

Agosto ainda será marcado por chuva e mais frio no Rio Grande do Sul. Há risco para temporais isolados no Estado.

Uma nova frente fria está se aproximando do Rio Grande do Sul. Ela vai mudar o tempo no Estado, provocando chuva, vento e frio.

Essa mudança já começa nesta sexta-feira (26). No sábado (27), todo o estado do Rio Grande do Sul deve presenciar temporais, mesmo que isolados, com acumulados pontualmente elevados na Região Sul e na Campanha do Estado, com fortes rajadas de vento, segundo a Climatempo.

Segundo a Climatempo, a chuva vai ocorrer a qualquer hora do dia nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai e acontecem a partir do início da tarde nas demais áreas do Rio Grande do Sul.

Já no domingo (28), conforme a frente fria se desloca pelo Rio Grande do Sul, as nuvens mais carregadas, com potencial para grandes volumes de chuva, acontecem no Norte gaúcho.

O frio já aumenta no domingo, com possibilidade de geada de forma isolada no Estado, na região da Campanha, e Fronteira Oeste.