Fraport começa cobrança na área de embarque e desembarque do Aeroporto Salgado Filho

Os tíquetes poderão ser pagos nos terminais de Autoatendimento da Estapar, inclusive nos bolsões próximos às cancelas de saída, segundo a Fraport.

Compartilhe:
Sistema de cobrança da área de embaque e desembarque no Aeroporto de Porto Alegre. Crédito: Divulgação, Fraport Brasil

A Fraport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, começou nesta segunda-feira (8) a cobrança para uso da área de embarque e desembarque dos terminais. A medida, que recebe críticas dos usuários, visa maior rotatividade na área de passageiros do terminal.

O uso do meio-fio na principal área do terminal porto-alegrense terá tolerância de 10 minutos. Após esse tempo, o usuário terá cobrança de R$ 20 a cada dez minutos ultrapassados.

Os tíquetes poderão ser pagos nos terminais de Autoatendimento da Estapar, inclusive nos bolsões próximos às cancelas de saída. Os que desejarem permanecer mais tempo no aeroporto, além do período indicado para embarque e desembarque em veículos, poderão se direcionar diretamente ao estacionamento utilizando o mesmo tíquete.

O objetivo da medida, segundo a Fraport, é “oferecer a melhor experiência para os passageiros e usuários”, acelerando a circulação de veículos no acesso aos terminais de passageiros.

PCDs (Pessoas com Deficiência) que necessitarem de um tempo superior aos 10 minutos estipulados para embarque e desembarque no meio-fio do Terminal de Passageiros deverão enviar um e-mail para ouvidoriapoa@fraport-brasil.com, com o assunto “PCD – utilização meio-fio”, contendo: nome completo, data da viagem, número do voo, horário do voo, companhia aérea e cópia da Credencial de beneficiário, conforme previsto na lei 13.146/15.

Estas informações deverão ser enviadas com, no mínimo, 72 horas úteis de antecedência à data do voo. O limite máximo de tempo para isenção será de 30 minutos (já incluídos os 10 minutos iniciais da tolerância). Todas as informações estão disponíveis no site do Porto Alegre Airport.

O sistema de cobrança estava em teste desde o mês de abril. O pagamento na área de embarque e desembarque foi protelado por duas vezes por causa de problemas operacionais.


Compartilhe: