Fiscalização apreende 10 toneladas de alimentos impróprios em mercado de São Luiz Gonzaga

O mercado foi autuado e teve a interdição do depósito, da padaria e do açougue em São Luiz Gonzaga,

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar do Rio Grande do Sul fiscalizaram um mercado de São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, nesta quarta-feira (10).

Na operação, os agentes apreenderam 10 toneladas de alimentos impróprios para o consumo. Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o estabelecimento foi autuado e teve a interdição do depósito, da padaria e do açougue. Duas pessoas foram conduzidas para uma de delegacia.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, esta foi uma das maiores operações já realizadas.

“Certamente esta esteve entre as cinco maiores operações da força-tarefa do programa, ainda mais se tratando de apenas um local conter toda essa quantidade de alimentos irregulares”, destacou.

Segundo o Ministério Público, que não divulgou o nome do mercado, as irregularidades encontradas durante a fiscalização foram alimentos com o prazo de validade vencido, carne sem procedência e com carimbos de outras localidades e até mesmo falsos.

Em torno de 300 dúzias de ovos foram apreendidos. O promotor relatou que o estabelecimento ainda emitiu notas fiscais durante a ação para tentar evitar a apreensão dos produtos.

Imagem do mercado durante a fiscalização. Foto: Divulgação/MPRS