Dois morrem em confronto com a Brigada Militar em Novo Hamburgo

Segundo a Brigada Militar, os dois indivíduos tinham cometido uma sequência de roubos antes do tiroteio.

Foto: reprodução / RBS TV

Dois indivíduos que eram procurados por cometerem roubos em série morreram em confronto com a polícia em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. O tiroteio ocorreu na noite de quarta-feira, na avenida Frederico Linck, no bairro Ideal.

Segundo a Brigada Militar, os dois indivíduos cometeram uma série de assaltos. Em um primeiro momento, eles roubaram um Palio branco na avenida Nicolau Becker, próximo a uma pista de skate. Depois, cometeram roubo a uma adolescente de 16 anos e um motoboy. Os criminosos ainda realizaram um arrastão contra uma lancheria e roubaram celulares, carteiras de ao menos cinco clientes e o dinheiro do caixa da empresa.  

Guarnições de São Leopoldo que estavam em deslocamento para Novo Hamburgo, após um policial civil ser baleado no bairro Canudos, começaram a perseguir os ladrões. Na esquina da Frederico Linck com a avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, houve um confronto por volta das 22h30 da noite.

A Brigada Militar aponta, em boletim de ocorrência, que um dos ladrões tentou descer do carro de arma em punho. Os policiais deram ordem de parada e, na sequência, houve confronto.

Os dois assaltantes foram baleados. Um deles morreu no local e o segundo chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o confronto, foram apreendidos valores em dinheiro e diversos ítens, além de uma arma. Os dois assaltantes não foram identificados até o momento.

Policial baleado no bairro Canudos

Um policial ficou ferido após tiroteio no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, durante uma operação do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico). O agente estava juntos com outros colegas em uma viatura discreta. Ao descerem do veículo, eles foram recebidos a tiros em um condomínio residencial.

O policial foi ferido no abdômen e perna. Ele foi transferido para o Hospital Municipal.