Defesa Civil de Porto Alegre emite alerta para risco de chuva intensa e vento forte

De acordo acordo com a Defesa Civil, o evento poderá começar na noite desta quarta e se estender até a manhã de quinta-feira em Porto Alegre e região.

Uma frente fria está atuando sobre o Rio Grande do Sul. Ela vai deixar o tempo instável em grande parte do território gaúcho.

Na tarde desta quarta-feira (3), a Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de pancadas intensas de chuva, possibilidade de queda de granizo, trovoadas e rajadas de vento (entre 40 e 60 km/h), em áreas isoladas de Porto Alegre e Região Metropolitana.

De acordo acordo com a Defesa Civil, o tempo instável poderá começar na noite desta quarta e se estender até a manhã de quinta-feira (4).

“O alerta segue os prognósticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada por diversos órgãos municipais e estaduais, está em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população”, disse a Prefeitura de Porto Alegre.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, não enfrente o mau tempo e mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias.

Também recomenda-se não entrar em alagamentos, observar alterações nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).