Corpo de jovem que desapareceu após ser abordado por brigadianos é encontrado em São Gabriel

Jovem estava em São Gabriel para cumprir o serviço militar obrigatório.

Os agentes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar encontraram o corpo do jovem que estava desaparecido após ter sido abordado por brigadianos em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

O comunicado oficial foi feito pelo governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, na tarde desta sexta-feira (19).

Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, estava desaparecido há uma semana. O corpo do jovem foi encontrado em um açude, na localidade de Lava Pés, onde teria sido deixado pelos brigadianos que o abordaram.

A Brigada Militar confirmou que a viatura fez uma parada de 1 minuto e 50 segundos no local, que fica a dois quilômetros de onde Gabriel foi abordado.

Segundo a família de Gabriel, ele jovem estava em São Gabriel para cumprir o serviço militar obrigatório. O caso é apurado pela Corregedoria-Geral da Brigada Militar, com apoio do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, através de um Inquérito Policial Militar.

“Minha solidariedade aos familiares e amigos. Determinei à Secretaria de Segurança a exaustiva apuração de todos os fatos”, disse Ranolfo.

“Foi requisitado pedido de prisão dos três policiais, a fim até de manter a melhor forma de controle das investigações, e também o pedido de apreensão dos telefones celulares”, disse o Corregedor-geral da Brigada Militar, coronel Vladimir Luís Silva da Rosa.

Foto: Divulgação/Brigada Militar