Colisão entre carro e caminhão causa uma morte na BR-386, em Santo Antônio do Planalto

Carro colidiu contra um caminhão no quilômetro 190 da BR-386, entre Carazinho e Santo Antônio do Planalto.

Foto: PRF / Divulgação

Um homem morreu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (30), na BR-386, na região Norte do Rio Grande do Sul. Outros três passageiros do carro foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.

A vítima o motorista de um Chevrolet Prisma, com placas de Nova Hartz, que colidiu frontalmente contra um caminhão por volta das 9h30 da manhã no quilômetro 189, entre Carazinho e Santo Antônio do Planalto. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele tinha 50 anos e era natural de Nova Hartz.

Segundo relato do condutor do caminhão para a PRF, o motorista do Prisma teria invadido a pista contrária para realizar uma ultrapassagem, o que teria causado a colisão. O condutor do caminhão, que tem com placas de Fontoura Xavier, não se feriu. O veículo estava carregado de soja e seguia para Canoas, na região metropolitana.

Além da PRF, guarnições da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local.

A BR-386 não tem bloqueio no trecho do quilômetro 189. Tanto o caminhão quanto o carro foram parar fora da pista após o impacto. Ainda é aguardada a perícia para liberação dos veículos, do corpo e da via. As causas do acidente estão sendo apuradas.