Chuva com granizo atinge diversas cidades do RS e causa estragos

Uma forte área de instabilidade provocou chuva com granizo em diversas cidades do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (15).

Uma forte área de instabilidade provocou chuva com granizo em diversas cidades do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (15). Há registro de danos pro causa do temporal.

Em Porto Alegre, vários bairros foram atingidos por chuva forte e queda de granizo. O fenômeno durou alguns minutos, mas foi o suficiente para causar transtornos. Moradores registraram queda de granizo em locais como Centro, Azenha, Cidade Baixa, Humaitá, Menino Deus, Jardim Botânico, Partenon e Aparício Borges.

A Região Metropolitana também foi atingida por granizo. Ainda não há um balanço sobre os estragos causado pelo temporal.

Em Eldorado do Sul, a Defesa Civil registrou chamados de todos os bairros. A estimativa preliminar é de que pelo menos cem casas tenham sido atingidas pelo temporal com granizo. Outras cidades que registraram chuva com granizo foram Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí.

Em Canoas, o município registro queda de árvores e postes. O Hospital Nossa Senhora das Graças também foi danificado. A tempestade também causou transtornos em cidades como São Jerônimo e Charqueadas.

O temporal deixou moradores da Região Metropolitana sem energia elétrica. Segundo a RGE, 132 mil clientes ficaram sem luz.

Danos graves em Rio Pardo

Até o momento, a situação mais crítica é em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, onde chuva de granizo foi registrada e fez estragos. A Defesa Civil Estadual confirmou que já estão sendo encaminhadas lonas e cobertores para moradores do município.

A cidade de Cachoeira do Sul também foi atingida por uma chuva rápida com granizo. Ainda continua o alerta para temporal pelo Rio Grande do Sul, principalmente no Litoral Norte.