BR-116 tem alterações no tráfego no trecho de São Leopoldo devido a obras no acostamento

Será realizado o içamento de peças pré-moldadas da ponte sobre a várzea do rio dos Sinos, no km 246

Desde esta quarta-feira (3) até sexta-feira (5), o tráfego de veículos pela BR-116, no trecho de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, passa por alterações. O motivo são obras no acostamento da rodovia.

Estão programadas restrições temporárias no tráfego e estreitamento de uma pista, no sentido Capital-interior. Será realizado o içamento de peças pré-moldadas da ponte sobre a várzea do rio dos Sinos, no km 246.

Assim, das 10h às 16h, a equipe do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) realizará o serviço. A duração prevista é de cerca de 40 minutos cada.

Em caso de chuvas e/ou ventos fortes, as atividades serão paralisadas até que as condições climáticas sejam favoráveis para a movimentação das peças.

Melhorias operacionais

A operação integra as obras do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária do segmento entre Novo Hamburgo e Porto Alegre, na BR-116. Para o içamento e instalação das 24 peças pré-moldadas, que pesam cerca de uma tonelada cada, será utilizado um caminhão Munck.

A execução destas atividades faz parte das obras do complexo de pontes dos Sinos, que é formado por quatro novas estruturas. Duas delas sobre a várzea e duas sobre o canal principal. Também haverá a implantação de terceiras faixas, que já estão com serviços em andamento.