CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Inter contra o Fluminense

O jogo ocorreu no último domingo (14), o Inter venceu por 3 a 0 o Fluminense no Beira-Rio.

A CBF divulgou, nesta segunda-feira (15), o áudio do VAR que anulou gol do Inter contra Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo ocorreu no último domingo (14), o time colorado venceu por 3 a 0. O diálogo da arbitragem de vídeo aponta que o ombro do centroavante Alemão estava mais adiantado que Felipe Melo.

A cabine checou dois lances. O lance mais próximo do gol foi resolvido logo, com clara posição legal de Mauricio no momento do passe de Alemão.

A polêmica mesmo esteve no primeiro lance, em que a bola deixa o pé de Gabriel rumo a Alemão. Inicialmente, os árbitros descartam o impedimento em razão de Alemão estar atrás da linha de meio-campo, que o deixaria em posição legal.

“Esse aqui está no campo dele. Está no campo de defesa”, disse um dos árbitros durante a revisão. Porém, após uma troca de câmeras, os comandantes do VAR decidem traçar as linhas de impedimento.

Na análise, eles percebem o ombro de Alemão sobre a linha de meio-campo e mais adiantado que Felipe Melo.

“Pode confirmar impedimento, decisão factual. Exatamente na linha do meio do campo”, ressaltou um dos árbitros na cabine. Confira mais aqui.

Imagens do VAR. Foto: Reprodução/CBF