Assaltante é preso pela Guarda Municipal em Porto Alegre

O homem foi surpreendido pela guarnição no momento em que tentava arrancar com um veículo roubado na zona sul de Porto Alegre.

A Guarda Municipal de Porto Alegre prendeu, em flagrante, um assaltante na noite de quarta-feira (17). O caso ocorreu no bairro Teresópolis, na zona sul da Capital.

O homem foi surpreendido pela guarnição no momento em que tentava arrancar com um veículo roubado. O crime ocorreu por volta das 20h30 na avenida Teresópolis.

Conforme a Guarda Municipal, a condutora de um HB20 foi abordada pelo assaltante no momento em que deixava a garagem. O suspeito ingressou no veículo pela porta traseira. Em seguida, a vítima abandonou o automóvel e saiu correndo pela avenida, onde avistou uma guarnição da Guarda Municipal.

“De forma rápida e eficiente conseguimos amparar a vítima e efetuar a prisão em flagrante. Nosso patrulhamento cada vez mais vem ampliando as áreas de atuação, auxiliando também as forças policiais”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

O preso, que tem 22 anos, possui diversos antecedentes criminais. Ele foi encaminhado para área judiciária, onde foi autuado pelo crime de roubo de veículo.