Ambulatório Trans de Porto Alegre atende em novo endereço a partir desta quarta-feira

Com a mudança, haverá ampliação do espaço físico e da equipe

Localizado há três anos no Centro de Saúde Modelo, o Ambulatório Trans de Porto Alegre terá novo endereço a partir desta quarta-feira (31). Com a mudança, haverá ampliação do espaço físico e da equipe.

O serviço ganhará novas salas no Centro de Saúde Santa Marta, localizado na rua Capitão Montanha, nº 27, no Centro Histórico. Os horários também serão ampliados. De dois dias por semana, em um total de oito horas, o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, totalizando 30 horas.

O espaço foi totalmente remodelado para receber o serviço. A estrutura terá recepção, três consultórios, sala de procedimentos, sala de convivência com capacidade para até 30 pessoas e sala de trabalho com computadores.

A equipe será composta por três médicos, duas assistentes sociais, enfermeira, técnico de enfermagem e psicólogo. Além disso, haverá suporte de nutricionista e farmacêutico. A dispensação de medicamentos será realizada diariamente.

Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, este serviço disponibiliza atendimento integral para homens e mulheres trans e travestis residentes de Porto Alegre. São oferecidas consultas, exames, hormonização, grupo de convivência, acolhimento e encaminhamentos. O agendamento das consultas pode ser feito pelo WhatsApp (51) 9506-9632 ou por demanda espontânea.