Adolescente é apreendido após disparo de arma de fogo contra policial em Tapes

Houve representação pela internação provisória do adolescente em um Case.

Compartilhe:

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após realizar “abordagens” a motoristas em uma rodovia de Tapes, na Metade Centro-Sul do Estado neste domingo (28). O jovem chegou a fazer um disparo de arma de fogo contra um policial militar que passava pelo local. O nome dele não pode ser divulgado, em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Conforme a Polícia Civil, o adolescente é filho de um comissário de polícia. Ele teria arrombado a delegacia de Cristal, cidade a cerca de 80 quilômetros de Tapes, e furtou uma viatura, um Renault Logan. Depois, dirigiu até a ERS-717, perto do acesso a Tapes, onde começou a abordar quem passava pelo local.

Em uma dessas “abordagens”, o menor de idade interpelou um policial militar da reserva que estava em uma moto. Durante a abordagem, houve o disparo de uma arma que o adolescente portava. A bala atingiu o radiador da motocicleta. Ainda não se sabe se o disparo foi acidental ou intencional.

O PM reagiu e deteve o adolescente até a chegada de reforço policial. O menor de idade foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tapes. Ele, que já tem antecedentes por outros fatos, ficou em silêncio. Houve representação pela internação provisória do adolescente em um Case (Centro de Atendimento Socioeducativo).

O caso será investigado pela polícia de Tapes. O adolescente deve responder por furto e arrombamento e roubo tentado.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Compartilhe: