Vento forte danifica estrutura de posto de combustível em Osório

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente.

Rajadas de vento causaram a destruição parcial de um posto de combustíveis localizado na ERS-030, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O vento forte atingiu o local por volta das 22h da noite de quinta-feira (28).

Imagens de câmera de videomonitoramento mostram o momento em que a chuva com vento se intensifica. Logo em seguida, parte da cobertura de metal do posto de combustíveis é levantada das colunas de sustentação pela força do vento. Quando a rajda dimunui, a estrutura desce e desaba sobre a área das bombas de combustível.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente. O posto já estava fechado quando ocorreu a rajada de vento. O Corpo de Bombeiros de Osório não registrou outras ocorrências por causa do tempo instável.

Não há estação meteorológica do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) em Osório. A reportagem também não conseguiu localizar estações automáticas de propriedade privada que tenham registrado a velocidade do vento. Conforme dados oficiais do INMET, Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, teve rajada de 80 km/h.

Foto: reprodução de vídeo / RBS TV

Previsão do tempo

A previsão indica que esta sexta-feira será marcada pelo frio e rajadas de vento no RS. O ar polar ganha força e provoca queda nas temperaturas em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira.

O dia fica mais nublado na Região Sul, Região Metropolitana, Serra, Região Norte e Litoral. Nas outras áreas, o sol aparece entre nuvens.

Há possibilidade de chuva isolada na Serra e na Região Norte. Na Serra, há possibilidade de chuva congelada nesta sexta.