UFRGS Litoral oferece 165 vagas para graduação e mestrado

A UFRGS oferece oportunidades de ingresso extra vestibular até agosto no campus de Tramandaí.

Compartilhe:

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) oferece oportunidades de ingresso extra vestibular até agosto no campus de Tramandaí.

Ao todo são disponibilizadas 165 vagas, distribuídas entre os cursos de graduação em Bacharelado em Desenvolvimento Regional, Engenharia de Gestão de Energia, Engenharia de Serviços e Licenciatura em Geografia, além do curso de Mestrado em Dinâmicas Regionais e Desenvolvimento.

As oportunidades estão divididas em três editais, com datas e regras específicas, e devem ser consultados pelos candidatos. Confira às vagas:

1. Edital para ingresso no curso de Mestrado em Dinâmicas Regionais e Desenvolvimento. São 20 vagas, sendo cinco destas para ações afirmativas.

As inscrições para o Mestrado vão até o dia 15/08.  O processo seletivo se dá em quatro etapas, sendo prova escrita, pré-projeto de pesquisa, entrevista e análise de currículo. Confira aqui o edital.

2. Edital para ingresso em um de quatro cursos. O processo seletivo considerará a nota do Enem obtida nos anos de 2018 até 2021.

São 20 vagas oferecidas em cada um dos cursos, conforme a lista abaixo.

– Bacharelado em Desenvolvimento Regional

– Engenharia de Gestão de Energia

– Engenharia de Serviços

– Licenciatura em Geografia

As inscrições deste edital vão até o dia 08/08 e o edital está disponível aqui.

3. Edital para ingresso no curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. São oferecidas 65 vagas e podem ser utilizadas as notas do Enem de 2018 até 2021 ou a nota do Vestibular da UFRGS, de 2018 até 2022.

As inscrições deste edital vão até o dia 08/08. Veja aqui o edital.


Compartilhe: