Tempo: previsão de chuva e de frio intenso nos próximos dias no RS

boletim meteorológico divulgado pela Seapdr aponta chuva e bastante frio nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

O boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) aponta chuva e bastante frio nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

Entre sexta-feira (15) e sábado (16) previsão é de chuva distribuída em momentos distintos por todo o Estado, segundo o boletim. Esta chuva deve ocorrer de maneira irregular, horas com rajadas de vento fortes, horas com raios e trovoadas em forma de temporal.

No domingo (17), com a entrada de ar polar no Estado, o tempo fica seco e frio. Na segunda-feira (18), volta a chover em cidades localizada na Região Norte, divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

Na terça (19) e quarta-feira (20) tempo firme e frio predominam no Rio Grande do Sul.  Segundo a Seapdr, os maiores acumulados de chuva previstos devem ocorrer na Fronteira Oeste e na Região Central e Metropolitana Metropolitana.

Por causa da massa de ar frio que atua no Rio Grande do Sul, as temperaturas seguem baixas até o final da próxima semana, com mínimas negativas previstas para ocorrer na quarta, principalmente nas localidades mais altas do Estado.

Conforme o boletim, as máximas previstas durante toda a semana não devem passar dos 22°C.