Tempo fica uma "montanha-russa" nos próximos dias no RS

Além do tempo abafado em algumas regiões, a previsão aponta chuva voluma no Estado.

A previsão aponta que o tempo vai ficar um “montanha-russa” nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

De acordo com a previsão do tempo, os próximos dias terão ar quente, vento forte, umidade, chuva (em algumas áreas vai ser volumosa) e frio no território gaúcho.

Nesta sexta-feira (8), a passagem de uma frente fria deixa muitas nuvens sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuva em quase todo o estado.

No sábado (9) e domingo (10), uma grande circulação anti-ciclônica que ocorre em praticamente todo território brasileiro, irá bloquear a chegada de frente-fria e consequentemente de massa de ar frio no Rio Grande do Sul. O fenômeno vai provocar ar quente e deixar o tempo abafado em várias áreas do Estado.

Na segunda-feira (11), o boletim aponta a entrada de uma frente-fria que atingirá todo o Rio Grande do Sul, provocando ventos fortes e chuva no Estado.

Na terça-feira (12), as áreas de instabilidade deixam o tempo nublado e há previsão de chuva no Estado, principalmente na Região Sul e Região Central.

Na quarta-feira (13) a previsão é de tempo firme com vento sul baixando as temperaturas em todo o Rio Grande do Sul.

Segundo a previsão do tempo, as rajadas mais fortes de ventos devem ocorrer em toda Costa Leste na Laguna dos Patos e Litoral gaúcho.

E os maiores acumulados de chuva previstos devem ocorrer em Dom Pedrito e Bagé (100 mm), Jaguarão e Santana do Livramento (80 mm), Rio Grande (75 mm), Canguçu (65 mm) e Capão do Leão e Quaraí (50 mm).