Tempo fica instável e massa polar avança sobre o RS nesta terça

Segundo a previsão do tempo, o ciclone extra tropical vai continuar provocando ventania do Rio Grande do Sul.

O tempo fica instável em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (12). Há previsão de ventania no Estado.

O ciclone extra tropical vai continuar provocando ventania do Rio Grande do Sul, principalmente durante a madrugada desta terça, na Região Central, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Sul e Região Norte.

Os ventos aumentam em toda a região e o mar fica agitado e com risco de ressaca desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral sul de Santa Catarina, com ondas de 2,0 a 2,5m.

Nesta terça, uma massa de ar polar vai derrubar as temperaturas no Estado. Mas aos poucos o tempo volta ficar firme e o frio ganha destaque. Ao longo do dia previsão é de chuva para Região Metropolitana, Serra, Região Norte e Litoral Norte.

Os ventos aumentam em toda a região e o mar fica agitado e com risco de ressaca desde o Litoral do Rio Grande do Sul até o litoral sul de Santa Catarina, com ondas de 2,0 a 2,5m.

Em Porto Alegre e Alvorada, tempo nublado, pancadas de chuva e muito vento nesta terça, mínima de 10°C e máxima de 16°C.

Em Rio Grande, Tempo fica instável e o frio ganha força, mínima de 6°C e máxima de 13°C. Em Tramandaí, tempo instável e fortes rajadas de vento, mínima de 11°C e máxima de 17°C.