Serviços programados do Dmae deixarão cerca de 14 bairros de Porto Alegre sem água

A Prefeitura de Porto Alegre informou os serviços programados pelo Dmae para serem realizados na próxima semana na Capital.

A Prefeitura de Porto Alegre informou os serviços programados pelo Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) para serem realizados na próxima semana na Capital.

Conforme a prefeitura, de segunda (18) até quarta-feira (20), o Dmae programou serviços na área da avenida Tronco, obras complementares da reforma da Estação de Bombeamento Padre Cacique e do Reservatório Cristiano Kraemer 3, além de entroncamentos de redes de água na rua Botafogo.

Os serviços irão afetar o abastecimento de água em cerca de 14 bairros de Por Alegre. Confira:

Segunda-feira, 18

Poderá faltar água, a partir das 8h, nos bairros Camaquã (p), Cavalhada (p), Cristal, Nonoai (p) e Tristeza (p) em função do desligamento da Estação de Bombeamento Padre Cacique, onde serão realizadas obras complementares da reforma estrutural da estação. A previsão é de normalizar o abastecimento a partir da tarde, podendo demorar mais nas partes altas.

Terça-feira, 19

– Vai faltar água no bairro Santa Tereza, a partir das 9h, devido à continuidade das obras na área da avenida Tronco.

Haverá corte de rede antiga e interligação da nova adutora na rede existente na avenida Moab Caldas. O retorno da água está previsto para o turno da noite.

– Nos bairros Campo Novo, Espírito Santo e Ipanema poderá faltar água, a partir das 9h, por conta das obras complementares do Reservatório Cristiano Kraemer 3.  O abastecimento de água deverá normalizar à noite, podendo ir além desse prazo nas partes altas da rede.

Quarta-feira, 20

– Medianeira e Teresópolis poderão ter desabastecimento, a partir das 9h, em função do corte de redes antigas e de interligações de redes novas na rua Nunes e na Travessa Irmãos Calvet, como parte das obras da área da avenida Tronco. A normalização deve ocorrer durante a noite.

– Parte dos bairros Azenha, Menino Deus e Praia de Belas poderá ficar desabastecida, a partir das 8h30, para a execução de entroncamentos da nova rede de água lançada nos dois lados da calçada da rua Botafogo.

A previsão é de normalizar o abastecimento à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede.