Serviços em estações de bombeamento deixa bairros de Porto Alegre sem água

Bairros de Porto Alegre podem ter interrupções no abastecimento de água nesta segunda e na terça-feira (5). O motivo são serviços programados do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) em estações de bombeamento. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Nesta segunda-feira (4), ocorre a manutenção corretiva de um registro e a substituição de outro registro na Ebat Sarandi, localizada na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 534. O serviço está em andamento e pode causar interrupção no abastecimento para os bairros Costa e Silva, Jardim Itu, Jardim Leopoldina (parte), Parque Santa Fé, Passo das Pedras, Rubem Berta (p) e Sarandi (p). A previsão é normalizar à noite, podendo demorar mais nas partes altas da região.

Na terça, uma válvula de sucção será substituída na Ebat Nonoai 1 (rua Frederico Etzberger, 180) deixando parte do bairro Nonoai desabastecido, a partir das 9h. O retorno da água é esperado à noite ou além desse prazo nas partes altas da rede distribuidora.

Após os serviços nas redes, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção “2”.