Série B: Brusque joga melhor e Grêmio conquista um pontinho fora de casa

A partida terminou em 1 a 1. Com o resultado, o Grêmio segue na quarta colocação na tabela, com 33 pontos. 

O Grêmio voltou a marcar passo fora de casa. Em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro Série B, a equipe gremista foi para Santa Catarina encarar o Brusque e conquistou um ponto, na noite desta terça-feira (19).

A partida terminou em 1 a 1. Com o resultado, o Grêmio segue na quarta colocação na tabela, com 33 pontos.

O jogo foi marcado por muito combate físico e poucos lances de brilho técnico. Mas dá para dizer que o Brusque foi o melhor da partida, teve mais intensidade.

Jogando fora de casa, o Grêmio iniciou a partida no ataque e, logo no primeiro minuto, assustou a defesa adversária. Bitello chutou da entrada da grande área, fazendo Jordan espalmar pela linha de fundo.

Após o lance, o Tricolor passou a trocar mais passes e priorizar a posse de bola, mas a defesa do Brusque marcava o ataque gremista e cometia muitas faltas.

A zaga gremista também teve de trabalhar, fazendo o Brusque ter dificuldades para finalizar. O tempo passava, o jogo era morno e se caracterizava pelas poucas criações.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o time catarinense teve a grande oportunidade, mas Grando estava lá para fazer uma grande defesa.

O lance aconteceu quando o Brusque trocava passes na grande área e a bola sobrou para Balotelli, no lado esquerdo. O jogador adversário chutou e o goleiro gremista espalmou, fazendo a defesa completar para longe do gol.

Segundo tempo

Aos 3 minutos, Campaz teve a primeira chance clara do segundo tempo. Ele recebeu pela direita e bateu rasteiro, Jordan defendeu.

Segundos depois, mais uma oportunidade. Dessa vez, Bitello não deixou passar. O meia tabelou com Biel, no ataque, ficou livre, cara a cara com o goleiro adversário, e chutou para o fundo das redes.

O Brusque reagiu rápido e, com oito minutos, empatou com Wallace, que marcou de cabeça, após cobrança de falta na área.

Após os gols, a partida seguiu sem muitas finalizações. O Grêmio tentava trocar passes, aqueles lentos e irritantes, para chegar no ataque, mas a defesa do Brusque se fechava.

Já o time catarinense buscou mais o ataque, mostrando mais vontade e que merecia a vitória. E assim, jogando pouco e dominado pelo adversário, o time de Roger Machado conquistou um pontinho.

O próximo compromisso do Grêmio é diante da Ponte Preta, no próximo sábado (23), às 16h30 na Arena.

Coletiva

Na coletiva, Roger comentou sobre o jogo e o desempenho do time do Grêmio. “Saímos na frente e cedemos o empate em um gol de bola parada. Foi um jogo diferente, negativamente falando”, disse.

“Eu acho que as mudanças trouxeram a gente de volta pro jogo, mas mesmo assim seguimos com dificuldade para atacar o adversário”, ressaltou o técnico do Grêmio.

Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, também conversou com os jornalistas sobre o jogo.

“Nós não gostamos do resultado, mas segunda divisão é assim. Mas o importante é que estamos pontuando. O campeonato é assim mesmo, o gramado atrapalha”, comentou.

“O gramado atrapalha os dois, mas acho que o adversário teve muito mais intensidade”, completou o dirigente.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio