Segunda-feira começa com muito frio no Rio Grande do Sul

O dia começa com temperaturas bem baixas em vários municípios e a chance de geada aumenta na maior parte do interior, centro e sul do Rio Grande do Sul.

A segunda-feira (18) vai começar com muito frio em todo o Rio Grande do Sul. Durante o dia, o sol predomina com alguma nebulosidade variável, mas não ajuda muito a esquentar.

O motivo é o avanço de uma massa de ar frio, de origem polar. O sistema, que é seco, afasta a nebulosidade do Estado.

O dia começa com temperaturas bem baixas em vários municípios e a chance de geada aumenta na maior parte do interior, centro e sul gaúcho.

Em todo o Rio Grande do Sul, as temperaturas ficam abaixo dos 10°C. Na Serra, pode fazer até temperatura negativa.

Durante a tarde, as máximas passam dos 10°C, mas não chegam aos 20°C, como em Erechim e Passo Fundo. No Noroeste e Norte, há condições para pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite, por causa da atuação de instabilidades entre Santa Catarina e o Paraná.

Conforme a Climatempo, o risco de geada diminui já na terça-feira (19), mas o frio persiste. A massa de ar polar, ainda deixa as temperaturas baixas em todas as regiões. O pico do frio, ainda será entre as madrugadas e manhãs em todo o estado, a tarde com a presença do sol as temperaturas sobem um pouco.