"Agora definitivamente estamos crescendo juntos", diz Romildo após Grêmio vencer o Tombense

O Grêmio venceu o time mineiro por 3 a 0. Os gols foram marcados por Diego Souza (duas vezes) e Bitello.

O Grêmio continua fazendo o seu dever de casa.  Neste sábado (16), o tricolor gaúcho conquistou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez, o adversário foi o Tombense.

A equipe de Roger Machado venceu o time mineiro por 3 a 0. Os gols foram marcados por Diego Souza (duas vezes) e Bitello. O resultado foi conquistado ainda no primeiro tempo.

Aos 10 minutos de jogo, o Grêmio teve a primeira grande oportunidade, que resultou em pênalti. Biel recebeu a bola, avançou e foi derrubado. Diego Souza pegou a bola, bateu com tranquilidade e abriu o marcador, 1 a 0.

Aos 31 a equipe gremista ampliou o placar. Biel tentou a finalização, mas a defesa conseguiu afastar. Na sobra, Bitello bateu forte, de primeira, para o fundo das redes, 2 a 0.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Diego Souza avançou para dentro da pequena área, quando foi derrubado. Pênalti. O próprio camisa 29 bateu e marcou o segundo dele na partida, terceiro do Grêmio.

O tricolor gaúcho tem uma invencibilidade de 12 jogos na Série B e, além disso, o resultado faz a equipe abrir uma larga vantagem do quinto, seis pontos separam Grêmio (32 pontos) e Sport.

Após o jogo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, comentou sobre o momento positivo do time gremista.

“Momento de consolidação, técnica. Para alcançar isso é fundamental que a torcida esteja engajada, e ela está. Agora definitivamente estamos crescendo juntos. Faço um agradecimento a torcida, ela é fundamental”, ressaltou.

“Não tem nada, absolutamente nada de classificado, de já subiu. Não vamos entrar nessa. O que nos vai dar solidez é manter esse estilo competitivo. Se permanecermos assim, nós vamos chegar”, completou Romildo.

Na coletiva, o Roger Machado também comentou sobre o resultado e o desempenho do time do Grêmio contra o Tombense. “Hoje, a gente encontrou o equilíbrio: jogar bem e defender bem”, disse.

“Vimos hoje que a equipe buscou incessantemente a vitória. Respeitamos o adversário, decidimos o jogo no primeiro tempo. Quando o coletivo está bem, mais individualidades aparecem”, finalizou o técnico do Grêmio.

Diego Souza fez dois gols na partida. Foto: Lucas Uebel/Grêmio