Rio Grande do Sul registra temperaturas próximas de 0°C nesta segunda-feira

Dados desta reportagem consideram as estações automáticas do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

A segunda-feira começou fria em todo o Rio Grande do Sul. Houve registro de geada e temperaturas próximas a 0ºC em alguns pontos do território gaúcho.

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima mais baixa ocorreu na estação de São José dos Ausentes, com 1°C. Já em Serafina Corrêa, a temperatura foi de 1,1°C. Quaraí, na Fronteira Oeste, teve mínima de 1,6°C. Bagé, na Campanha, teve 2°C ao amanhecer.

Também fez frio na região metropolitana. Na “capital gaúcha do calorão”, Campo Bom, o termômetro registrou apenas 5,4°C. E em Porto Alegre, a temperatura chegou a 5,7°C, com nevoeiro em alguns pontos da cidade.

A previsão indica que o sol vai predominar com alguma nebulosidade, mas não irá elevar muito as temperaturas nesta segunda-feira. Durante a tarde, as máximas passam dos 10°C, mas não chegam aos 20°C, como em Erechim e Passo Fundo. No Noroeste e Norte, há condições para pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite, devido à atuação de instabilidades entre Santa Catarina e o Paraná.

Conforme a Climatempo, o risco de geada diminui já na terça-feira, mas o frio persiste. A massa de ar polar ainda deixa as temperaturas baixas em todas as regiões. O pico do frio, ainda será entre as madrugadas e manhãs em todo o estado. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem um pouco.