Quatro torcedores do Grêmio ficam feridos após ônibus sair da pista na ERS-129, em Guaporé

O coletivo fazia viagem entre Marau e Porto Alegre para a partida da tarde deste sábado entre Grêmio e Tombense, pela Série B.

Foto: Comando Rodoviário da Brigada Militar / Divulgação

Quatro torcedores do Grêmio ficaram feridos após um ônibus que se dirigia para Porto Alegre saiu da pista no quilômetro 132 da ERS-129, em Guaporé. O coletivo fazia viagem entre Marau e Porto Alegre para a partida da tarde deste sábado entre o Tricolor e Tombense, pela Série B.

A colisão ocorreu por volta das 6h da manhã deste sábado (16). Conforme o Corpo de Bombeiros de Guaporé, 42 pessoas estavam a bordo do veículo: motorista e 41 passageiros.

O veículo saiu da faixa de rolamento e avançou pelo acostamento até bater em árvore às margens da estrada. O veículo parou a alguns metros de descer um barranco.

Por causa da colisão, todos os passageiros tiveram que deixar o veículo pelo para-brisas do lado do motorista. Os quatro feridos tiveram lesões leves e foram encaminhados para atendimento médico no Hospital de Guaporé. Todos os passageiros que não necessitaram de atendimento médico foram colocados em outro coletivo da empresa e retornaram para Marau.

A principal hipótese para o acidente é que o coletivo tenha aquaplanado na pista molhada. Chovia no momento do acidente.