Quatro são presos por furto de energia elétrica em Porto Alegre

O objetivo é combater os crimes de receptação, furto e roubo de fios de energia e materiais de iluminação na Capital gaúcha.

Fotos: Pedro Piegas/PMPA

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (19), em uma ação integrada entre as forças policiais realizada em desmanches de Porto Alegre. O objetivo é combater os crimes de receptação, furto e roubo de fios de energia e materiais de iluminação na Capital gaúcha. Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, quatro pessoas foram presas pelos crimes de furto de energia elétrica. Elas foram encaminhadas para a área judiciária.

Ao todo, a força-tarefa fiscalizou cinco ferros-velhos localizados nos bairros Santana e Partenon, na zona leste de Porto Alegre. Todos os locais receberam autuação por infrações diversas. Além disso, um deles fazia triagem em via pública e teve seus materiais e resíduos recolhidos pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).

“Diversos ferros-velhos adquirem materiais furtados, como fios de cobre e materiais de energia, impactando diretamente na rede de iluminação pública, funcionamento de semáforos, etc. Tudo isso interfere na segurança do cidadão”, destacou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além dos efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também estiveram presentes fiscais da Prefeitura de Porto Alegre, agentes de trânsito da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), DMLU, DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) e equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.