PT oficializa nome de Edegar Pretto como candidato a governador do RS

A Federação PT, PCdoB e PV apresentou uma nominata de 88 pré-candidatos.

Foto: Rafael Stedile / divulgação, PT RS

O PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou o nome de Edegar Pretto como candidato a governador do Rio Grande do Sul nas Eleições de 2022. Pedro Ruas (PSOL) será o candidato a vice-governador. As legendas têm até o dia 5 de agosto para oficializar seus candidatos e candidatas nas eleições deste ano, e até o dia 15 de agosto para pedir os registros das candidaturas na Justiça Eleitoral.

A convenção partidária da federação Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) foi realizada neste domingo (31), no Hotel Ritter, em Porto Alegre. O evento teve participação de integrantes da Federação PSOL/Rede Sustentabilidade.

O anúncio de Pedro Ruas como candidato a vice-governador do Rio Grande do Sul foi divulgado na sexta-feira (29). Até então, a Federação PSOL/Rede Sustentabilidade pretendia lançar uma candidatura própria.

A Federação PT, PCdoB e PV apresentou uma nominata de 88 pré-candidatos: 56 para a Assembleia Legislativa e 32 para a Câmara Federal.

Para o Senado, o candidato será o ex-governador e ex-prefeito de Porto Alegre Olívio Dutra. O mandato será coletivo, ou seja, compartilhado com os suplentes. Um deles será Roberto Robaina, do PSOL. A candidatura de Olívio foi anunciada pela federação na segunda-feira passada.